segunda-feira, 29 de maio de 2017

Política Social



SEMINÁRIO ÁFRICA NA MÍDIA


http://www.sjpdf.org.br/noticias-teste/38-extra/3331-cojira-df-realiza-seminario-sobre-africa-na-midia-brasileira

Extra!

Publicado em Segunda, 29 Maio 2017 14:59


A Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial do Sindicato de Jornalistas do Distrito Federal (Cojira-DF) vai promover na próxima quarta-feira (31) o seminário África na mídia brasileira. O evento será realizado às 18h30, no auditório do sindicato (SIG Quadra 2, Lotes 420/430/440).
Para o seminário, foram convidados representantes do corpo diplomático africano sediado no Brasil, professores e alunos de cursos de relações internacionais e de comunicação social, correspondentes internacionais que atuam em Brasília, jornalistas e colunistas de veículos brasilienses, ativistas do tema igualdade racial, cidadãos africanos residentes em Brasília e estudantes africanos que frequentam faculdades e universidades do Distrito Federal.  
O seminário integra as programações alusivas ao Dia da África, celebrado em 25 de maio. No entender dos integrantes da Cojira-DF, refletir, qualificar e ampliar no país as informações sobre os países do continente africano é um fator importante na construção da identidade e da autoestima do povo brasileiro, uma vez que o Brasil tem a segunda maior população afrodescendente do planeta. 
Já confirmaram presença o embaixador do Zimbábue no Brasil e decano das embaixadas africanas em Brasília, Thomaz Sukutai Bvuma, Ângela Pires Terto, assessora de Direitos Humanos da ONU/Brasil e ponto focal do Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos e o adido de imprensa da Embaixada de Angola no Brasil, Paulo Mateta.


Cojira-DF
Fundada em agosto, de 2007, a Cojira-DF reúne profissionais de imprensa que se voltam para atividades relacionadas à pauta da comunicação, respeito religioso, combate ao racismo, igualdade racial e relações internacionais. 
Ao longo de um decênio de atuação, a Cojira-DF conquistou reputação e expertise na promoção de eventos variados, publicações e atividades paralelas no escopo definido pela comissão, cujos membros são todos voluntários e se reúnem mensalmente para avaliar, formular e deliberar projetos pertinentes a tema relacionados aos afrodescendentes.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário