quarta-feira, 14 de junho de 2017

Política Ambiental


Você sabe o que é Lixo Zero?

Independente da sua resposta, saiba que essa é uma indagação cada vez mais frequente no mundo inteiro. Lixo Zero é muito mais que uma simples expressão, trata-se de um conceito; uma meta a ser seguida, quando se fala em desenvolvimento sustentável. Brasília está nesse rumo? O blog P4 Notícias, está preparando uma série de reportagens exclusivas sobre o assunto, que serão apresentadas na próxima semana. Saiba mais sobre Lixo Zero em: ilzb.org

www.viajepelomundo.com.br - Arquivo

  
Qual o conceito de Lixo Zero?

Consiste no máximo aproveitamento e correto encaminhamento dos resíduos recicláveis e orgânicos e a redução – ou mesmo o fim – do encaminhamento destes materiais para os aterros sanitários e\ou para a incineração.

Segundo o conceito estabelecido pela ZWIA – Zero Waste International Alliance –Lixo Zero é: “uma meta ética, econômica, eficiente e visionária para guiar as pessoas a mudar seus modos de vidas e práticas de forma a incentivar os ciclos naturais sustentáveis, onde todos os materiais são projetados para permitir sua recuperação e uso pós-consumo.”



Quem é o Instituto Lixo Zero Brasil?

O Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB) é uma organização da sociedade civil autônoma, sem fins lucrativos pioneira na disseminação do conceito Lixo Zero no Brasil. Fundado em 2010, O ILZB representa no Brasil a ZWIA – Zero Waste International Alliance, movimento internacional de organizações que desenvolvem o conceito e princípios Lixo Zero no Mundo.

Uma gestão Lixo Zero é aquela que não permite que ocorra a geração do lixo, que é a mistura de resíduos recicláveis, orgânicos e rejeitos.



Podemos também dizer, que Lixo Zero é um conceito de vida (urbano e rural), no qual o indivíduo e consequentemente todas as organizações das quais ele faz parte, passam a refletir e se tornam conscientes dos caminhos e finalidades de seus resíduos antes de descartá-los.

NÃO PERCA A SÉRIE DE REPORTAGENS SOBRE LIXO ZERO NA PRÓXIMA SEMANA . www. p4.blog.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário