segunda-feira, 12 de junho de 2017

Política Socioambiental


                 TSE PROMOVE ENCONTRO SOCIOAMBIENTAL

Flickr.com.br

Com o objetivo de colocar o Tribunal Superior Eleitoral engajado com  as mais recentes orientações sobre desenvolvimento sustentável, a sua Assessoria de Gestão Ambiental-AGS, criada há cerca de um ano e meio, promove a partir de amanhã (13), um ciclo de palestras sobre sustentabilidade.

A palestra de abertura tem como tema “Gestão de Resíduos” e será conduzida pelo mestre em comunicação e engenheiro elétrico Dioclécio Luz.

Além da palestra, a AGS vai detalhar o Plano de Logística Sustentável do TSE (PLS/TSE - Resolução 23.505) a servidores, colaboradores e demais interessados no tema. O evento será realizado às 15h, no auditório 1, e é aberto sem necessidade de inscrição.

Durante o evento, outros temas de grande relevância  também serão abordados como: a instalação de uma pequena  usina fotovoltaica no TSE; o Plano de Resíduos Sólidos; entre outros temas.

O referido plano é uma das exigências do Plano Nacional de Resíduos Sólidos-PNRS, e todos os órgãos públicos e privados, empresas, e demais entidades em geral, terão que se adequar às diretrizes contidas no PNRS.













Participe: TSE promove palestra sobre “Gestão de Resíduos” nesta terça-feira (13)

A Assessoria de Gestão Sociombiental  (AGS) abre, nesta terça-feira (13), o ciclo de palestras que vai promover ao longo do ano sobre sustentabilidade. A primeira tem como tema “Gestão de Resíduos” e será conduzida pelo mestre em comunicação e engenheiro elétrico Dioclécio Luz.

Além da palestra, a AGS vai detalhar o Plano de Logística Sustentável do TSE (PLS/TSE - Resolução 23.505) a servidores, colaboradores e demais interessados no tema. O evento será realizado às 15h, no auditório 1, e é aberto sem necessidade de inscrição.

Desde sua criação, há cerca de um ano e meio, a AGS vem promovendo uma cultura de sustentabilidade no TSE. A aprovação do PLS é um exemplo dessas ações.

Usina Fotovoltaica

Outro exemplo das ações de sustentabilidade, que envolve várias unidades do Tribunal, é a instalação da usina minigeradora fotovoltaica sobre a cobertura do anexo do TSE, que vai utilizar a luz solar para produzir parte da energia que é consumida pela sede da Corte Eleitoral.

Gestão de Resíduos

O tema da palestra desta terça é regulamentado pela Lei nº 12.305/10, que  contém instrumentos importantes para permitir o avanço necessário no enfrentamento dos principais problemas ambientais, sociais e econômicos decorrentes do manejo inadequado dos resíduos sólidos.

A norma faz referência à prevenção e à redução da geração de resíduos, tendo como proposta a prática de hábitos de consumo sustentável e um conjunto de instrumentos para propiciar o aumento da reciclagem e da reutilização dos resíduos sólidos.

Palestrante

Dioclécio Luz é gerente de projetos do Departamento de Desenvolvimento, Produção e Consumo Sustentável do Ministério do Meio Ambiente e atua na promoção da sustentabilidade da Administração Pública.

Engenheiro elétrico e mestre em comunicação pela UnB,  Dioclécio já publicou nove livros e vários artigos sobre meio ambiente, comunicação, arte e cultura.

Gestor Responsável: Assessoria de Comunicação +





Nenhum comentário:

Postar um comentário